p&b

Recorte da Coleção ‘p&b’ – de Alegra Catarina

passei café, deixei na pia e saí
você não viu
você não me vê enquanto dorme

aspirei o pó, mudo, no carpe de equipamentos

embrulhei o cabo do celular e tantos

lavei louça, limpei a geladeira, fiz gelo
deixei queijo minas novo e morangos, macarrão num pote

tirei papel usado do banheiro
não tampei a pasta ou o vaso
recolhi a roupa, juntei em pares os calçados

pendurei as toalhas
você não viu

que mordi teu dedão do pé
passei dedo meu na extensão da tua canela
chupei você
contornei teus lábios com os meus
respirei teu ar
gemi gostoso no teu ouvido
você não ouviu

saí e voltei, com cigarro e bebida

escrevi recado ‘estive aqui’ e apaguei

você dormiu todo o tempo

fugi, me flagrei querendo mais, você não viu

tudo que você não vê que eu vejo, não é segredo pra mim

tudo que vê, é