Vias, de Alegra Catarina.

Sintonia, de Alegra Catarina.

Trancou a porta da frente. Fechou os cachorros. Deixou a dos fundos aberta, alarme desligado, só para mim? Certamente enterrou minas terrestres sob as lajotas da calçada. Colou bomba relógio com durapóx sob a minha cadeira, qual gentilmente puxou para que eu, ninguém mais, sentasse. Trava acionará gás mortífero na porta do banheiro, qual me indica – lave as mãos enquanto te preparo algo. Espinhos envenenados foram esparramados sob o tapete, sugerindo: tire os sapatos, fique à vontade. Escorpiões depositados no fundo da minha bolsa, antes de fazer tocar meu telefone. Três potes de soda cáustica foram desmanchados na água da banheira, preparado meu banho. E no último minuto, você me salva, por que?

Se gostou, leia também: Continue tentando, meu bem…